segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Homenagem do Senado aos Aposentados

Dia 24/01/10 foi o dia do aposentado e da Previdencia Social. Recesso e inatividade parlamentar faz com que as comemorações de janeiro sejam feitas em fevereiro, no início das atividades.
O senado, como sempre, além de ter votado todas as propostas de trabalhadores e aposentados, não se omitiu e dedicou a Seção Especial do dia 08/02/10 às 11:00 a esta Categoria.
De plano devemos agradecer a lembrança, pois, aquela Casa realmente afina com os nossos propósitos. Todos os palestrantes foram fieis a nossa causa e prometeram apoio até que sejamos agraciados com um popuco de boa vontade da Camara.
Senador Mão Santa o eterno crítico dos insensíveis e rebate aos que não olham para as nossas dificuldades;
Senadores Mozarildo, José Nery e Rosalba Ciarlini ratificaram nossas proposições;
O Presidente da CNTI com muito empenho prestou-nos solidariedade;
O senhor Warley, nosso Represntante maior, com poucas palavras disse tudo (é hora e a vez dos caras enrugadas; disse também que o Brasil é para quase todos, visto que muito foi feito, memos para nós aposentados e também pediu repeito aos aposentados, o que a Camara não faz.
O Senador Paim, como sempre inflamado em suas defesas às minorias se comprometeu a contatar o Presidente Lula e promover um encontro entre nós e Ele.
Tenho para mim que será muito difícil o Presidente aceitar esse desafio pois, se for, ficará entre a cruz e a espada visto que, a posição do Governo é contra os nosso propósitos. Eu sempre disse, inclusive numa carta endereçada ao Presidente, (que não tive resposta) que ele fez muito pelos brasileiros mas só fez nas áreas que tinham relação com suas lembranças do passado, ou seja, maus tratos, miséria, fome, educação e saúde mas não fez nada pelos aposentados da Previdencia porque (a meu ver) esta situação não o faz lembrar de nenhum fato marcante de sua vida como redução de benefícios, aumento absurdo em plano de saúde e dificuldades de manutenção da vida, pois, ele não dependeu e nem vai depender nunca do Sistema.
Assim também são os Deputados, tem aposentadorias garantidas de alto padrão, planos de saúde eternos e na vida nada lhes faltarão.
Seria interessante que a Camara também prestasse uma homenagem aos aposentados mas isso também não vai acontecer porque diferente do Senado eles não tem nada para se vangloriar frente a nossa categoria eles tem apenas dívidas conosco e não manifestam o menor interesse em quitá-la.

Um comentário:

  1. Realmente os trabalhadores, aposentados e pensionistas não mereceram atenção do Presidente. É estranho ele não se lembrar do seu tempo de operário já que levará para sempre a marca desse período. Não foi em acidente do trabalho que ele perdeu o dedo?

    Rosângia Rocha

    ResponderExcluir