sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Pressão é Necessária

A ameaça que o Presidente Lula faz ao Senado para que derrubem a aprovação da Emenda que destina 5% da lei 5940/09 aos aposentados já era esperada, devido a falta de compromisso que este Governo tem com os inativos. Penso que de certa forma, a ameaça é vã, isto porque, vejo o Senado mais independente que a Câmara. Além disso, seriam incontroversos aos discursos da Casa caso atendam a ameaça do Presidente, visto que sempre se manifestaram a nosso favor. E também, caso aprovem e o Governo vete, o Congresso tem o PODER de derrubada do veto.
Por outro lado, vejo a nossa situação um pouco mais tranquila tendo em vista que temos a espera de votação o PL 01/07; PL 4434/08 e a Derrubada do veto ao PLV 18/06, todos em caso de aprovação dispensam a aprovação da Emenda do PL 5940/09.
Por isso, a bola voltou para nossos pés. Para desetabilizar a polêmica, devemos enviar constantemente e rigorosamente e-mails para os Deputados e também ao Presidente da Câmara Michel Temer para votarem urgentemente esses Projetos citados, pois assim enviaremos uma chuva de aprovações das duas Casas para o Presidente vetar ou não.
Aí queremos ver a coragem do Presidente vetar tudo e a responsabilidade do Congresso derrubar todos os vetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário