quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Previdencia Sustentável - (Palavra do Governo)

Falar que a Previdencia não é sustentável é coisa do passado. Este assunto deve sair de pauta pois, quando se ouve um membro do Governo e este é o representante maior da Previdencia Social o então Ministro José Pimentel, é motivo para que possamos relamente reforçar nossas reivindicações. Como pode se ver abaixo a reportagem sobre a Reunião do Conselho prova tudo que a ANFIP e muitos outros já sabiam a muito tempo, agora temos o reforço da confirmação pelo próprio Governo que sempre negou tal condição.

Não podemos esperar, vamos a luta pela aprovação já do PL 01/07; PL 4434/08; PL 3299/08 e Derrubada do Veto ao PLV 18/06 antes que apareça outras desculpas e voltaremos a estaca zero.

O conselheiro da COBAP no Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS), Luiz Adalberto, participou ontem, 24, da 162ª reunião do Conselho, que acontece mensalmente. Durante a reunião o ministro da Previdência, José Pimentel, afirmou orgulhosamente que, em 2009, a Previdência Social obteve um lucro de 3,6 bilhões de reais. "A nossa Previdência é altamente superavitária. Não há uma justificação plausível para a injustiça que o governo comete com os aposentados", ponderou Luiz Adalberto.

O lucro da Previdência em 2009 será fruto de estudo da assessoria socioeconômica da Confederação, que será levado para os diversos seminários estaduais de conscientização que a COBAP têm programados para 2010, até o período das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário