quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Processo Empurratório

Ontém a MP 474/09 não foi votada por falta de quorum.Observem o seguinte: esta Mp visa sacramentar o aumento do salário mínimo QUE JÁ VIGORA DESDE JANEIRO/2010. Em princípio, nada de anormal, porém, foram apresentadas emendas e que se aprovadas, incluem a paridade do aumento aos aposentados.
Como é sabido, o Governo através da base aliada NÃO SÃO FAVORÁVEIS a estas Emendas porque justificam sem comprovação lógica que o aumento provoca déficit na Previdencia. Este assunto já está largamente discutido e provado pelos maiores e renomados Economistas do País que não é verdade, mas o Governo insiste na sua propagação para justificar sua incompetencia em administrar um caixa que se sustenta desde que atenda aos fins propostos.
Assim, em ano eleitoral e sabendo como funciona a memória do eleitor, é válido dar uma empurradinha nas votações e quando não tiver mais jeito, a base aliada aparecerá como salvadora e protetora dos (velhinhos) e apresentará um complemento que melhora o que já existe mas não chega onde queremos. Dessa forma soluciona o problema e não perde voto.
Trabalhadores e aposentados devem ficar atentos a esta manobra do Governo e não acreditar em soluções de última hora apenas para iludir os sofredores.
Cuidado, é hora de acompanhar, cobrar, analisar e decidir. Não deixe nos enrolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário