terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Recuo da Força Sindical

Em entrevista ao AGORA SÃO PAULO, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira usou do bom senso e coerencia com as reivindicações propostas pelo Senador Paulo Paim em relação ao PL 3299/08 que extigue o Fator Previdenciário.
A recusa do acordo com o Governo em relação a Fórmula 85/95 mostra que os trabalhadores revisaram a proposta e visualizaram o quanto perderiam, uma vez que, com o fator ou a famigerada fórmula 85/95 o trabalhador a cada dia ficaria mais distante de uma aposentadoria decente .
Apesar do avanço, penso que a proposta que apresenta é tímida pois, com ela o trabalhador ainda perderá 25%. No meu pensar os trabalhadores deveriam insistir no fim do Fator e pronto e deixar as negciações para a mesa.
Penso também que os trabalhadores devem insistir ferrenhamente em apoiar a aprovação do PL 01/07 e do PL 4434/08 isto porque TRABALHADOR HOJE, APOSENTADO AMANHÃ.
Se hoje reduzirem 25% no início dos benefícios daqui alguns anos estarão como nós hoje, mendigando reparações e não sendo ouvidos pelos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário