quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inimigos dos Aposentados

A COBAP, em seu Site divulgou a lista dos Deputados que votaram contra a Emenda aprovada ontém no Plenário e que faz parte do PL 5940/09. Ela destina 5% para efetuar a recomposição dos benefícios de quem ganha acima do salário mínimo. Devemos ficar felizes porém, de barbas de molho pois, o Presidente Michel Temer sinaliza a esperança de que haja um entendimento para que se observe se a Emenda (não trará prejuízos ao Projeto). Pelo visto, a TRUPE Governamental já está efetuando manobras para melar o que já foi aprovado na Camara. Certamente tentarão influenciar o Senado para que encontrem uma forma para derrubar o que se aprovou na Camara e assim, atender exclusivamente o que interessa apenas para o Governo.
Digo isto por causa das próprias palavras do Presidente Michel Temer no comentário abaixo extraído do Site da Camara no dia 25/02/10.
Se isto acontecer, é o fim.

25/02/2010 15:42

Temer: votação do pré-sal segue ritmo do cronograma

Luiz Cruvinel

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira que as votações do pré-sal estão avançando no ritmo do cronograma planejado. Ele destacou o projeto que cria o fundo social (5940/09), que ganhou uma polêmica emenda que destina 5% do fundo para a Previdência Social. "Há críticas e observações em relação a essa emenda que trata dos aposentados, mas tenho a sensação de que é possível ainda conversar sobre isso e ver se na prática isso não vai trazer prejuízos para o fundo social. Acho que haverá possibilidade de ajustamentos no sentido de evitar prejuízos para o projeto inicial do governo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário