sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pura Insensibilidade e desrespeito

A Reportagem abaixo mostra claramente o que já dissemos em comentário anterior. A intenção do Governo é barrar a Emenda que destinará 5% para recomposição das aposentadorias. Não é surpresa para nós, depois de tudo que fizemos até hoje e não tivemos reconhecimento. Diz o lider do Governo Candido Malvadeza (digo Vaccarezza) que o destino inicial do Projeto é dirigir a verba para a pobreza. Eu pergunto: o que são os aposentados nesse País? Eles também fazem parte da lista dos miseráveis e excluidos, portanto nada mais justo que reparar a inijustiça que sofremos ao longo do tempo. O presidente tem a penúltima palavra em relação ao assunto porque tem direito de VETAR e o Congresso nacional tem o PODER de Derrubada do VETO, assim, senhores, não devemos temer, devemos acreditar que, os mesmos que votaram a favor 302 Deputados, juntamente com os membros do Senado revertam a posição caso o PL 5940 e emenda venha a ser vetado.
26/02/2010

Lula deverá vetar pré-sal para aposentadorias

Livia Wanchowiak Junqueira, Paulo Muzzolon e Folha de S.Paulo
do Agora

A emenda que destina 5% dos recursos ganhos com a exploração do pré-sal para aposentados que recebem mais de um salário mínimo (R$ 510), aprovada anteontem na Câmara dos Deputados, deverá ser vetada pelo presidente da Lula, segundo a liderança do governo na Casa.

De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), se a emenda continuar como está, poderá ser vetada. "Vou pedir ao presidente Lula que vete esse trecho", afirmou o deputado.

Segundo Vaccarezza, o problema da emenda é que ela repassa verbas diretamente aos caixas da Previdência e não às aposentadorias. "Além disso, essa porcentagem no projeto original foi destinada ao combate da pobreza no país e não ao INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário