terça-feira, 29 de março de 2011

Proteger o nascimento sim, e a velhice!!!!

Pois é, é assim que penso. Fico feliz de ver anuncios como o da Reportagem abaixo, é sinal de que alguém está preocupado com as condições dos futuros brasileiros. Assim a presidenta, com muita pompa e determinação criou a "REDE CEGONHA", esperamos que não seja contaminado pelos aproveitadores de plantão e desapareça com parte dos 9 bilhões previstos. Caso funcione como projetado, será sucesso total.
Por outro lado, penso também o seguinte: Essas crianças vão ter um bom apoio a partir da gestação, um acompanhamento infantil de qualidade, na adolescencia serão bem conduzidos pelos programas para jovens tais como bolsas de estudo, cursos superiores, enfim tudo para contribuir para uma sustentabilidade Nacional. Até aqui, ótimo. Agora, na velhice virá a aposentadoria e aí. Ficarão como nós? Será que já pensaram em um plano para essa época da vida ou esse esforço todo é apenas para manter o País. Isto porque, até o momento, INFELIZMENTE, o silêncio reina quando se fala em idoso, apesar de algumas políticas destinadas a essa faixa etária, creio ser ainda muito pouco, não sei porque, será porque somos improdutivos. todos esses programas em defesa da gestante, do nascituro e do jovem só serão sucesso total caso estejam vinculados a eles projetos para quando o vigor cessar, ou seja, quando ficarem velhos. Caso isso não aconteça, o amanhã não será diferente do que acontece hoje.

28/03/2011 06h21 - Atualizado em 28/03/2011 06h30
Rede cegonha será corrente de cuidados a gestantes, diz Dilma
Presidente falou de programa em seu semanal 'Café com a Presidenta'.
Rede Cegonha será lançado nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte.

Do G1, em São Paulo

Presidente Dilma Rousseff durante reunião com ministros da área social e econômica. (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)Presidente Dilma Rousseff lança Rede Cegonha
nesta segunda (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff afirmou, em seu programa semanal “Café com a Presidenta”, nesta segunda-feira (28), que o Rede Cegonha irá funcionar como uma “corrente de cuidados especiais” a gestantes. O programa será lançado nesta segunda, em Belo Horizonte.

“Um país só pode ser medido pela atenção que dá a suas mães e a suas crianças. O Rede Cegonha é um programa que vai dar atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê. Vamos agir bem cedo, porque o futuro de uma criança começa muito antes do seu nascimento, começa na qualidade da vida da mãe, nas condições da gravidez e nas condições do parto”, disse.

Segundo a presidente, R$ 9 bilhões serão investidos, até 2014, para o atendimento integral à gestante. O dinheiro será aplicado na construção de uma rede ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho será feito em parceria com os estados e municípios do país.
saiba mais

* Dilma anuncia o Rede Cegonha

“No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante", afirmou Dilma.

O Governo Federal irá garantir, segundo a presidente, recursos para o transporte da gestante até consultas e exames recomendados, se for preciso.

“Para a gestante comparecer a todas as consultas previstas, vamos dar a ela um vale-transporte. Ao final do pré-natal, se ela tiver cumprido todas as consultas recomendadas, irá receber um vale-táxi para ir para a maternidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário