quinta-feira, 17 de março de 2011

É TRISTE MAS É VERDADE

A notícia abaixo mostra a quantas andam a palavra de políticos. No Senado em 2010 esse mesmo senhor era um ferrenho defensor dos trabalhadores e aposentados. Foi importante na derrubada do Fator previdenciário. Ao tomar posse como Ministro da Previdencia, chamou-a de ABACAXI. DE repente, mudou de opinião, pelo que disse abaixo, reconhece que errou ao ajudar a derrubar o Fator. Quanto a revisão pelo Teto, disse que estava apenas esperando o Acórdão do STF para programar os pagamentos. Agora a revisão depende "DELA" "AGORA ELA QUEM MANDA". Assim podemos esperar que a aprovação na Camara do PL 01/07, PL 4434/08 e PL 3299/08 serão aprovados quando o Brasil fizer parte da UNIÃO EUROPEIA, ou seja, NUNCA. Entra Governo, sai Governo e é sempre a mesma coisa, promessa, promessa, promessa, chegou no poder, ESQUECE e nós, bestas como sempre nunca deixamos de acreditar na história do lobo mau.

Ministro defende idade mínima para aposentadoria

Garibaldi volta atrás e diz que Fator Previdenciário tem que permanecer

Aposentados 17/03/2011 | Por Richard Casal

É incrível! Basta o político ficar do lado do Governo para mudar de opinião ou mesmo esquecer tudo aquilo que fingia acreditar. Assim também foi com o senador Garilbaldi Alves Filho, atual ministro da Previdência Social.

Apesar de ter votado a favor do fim Fator Previdenciário, quando estava no Congresso, o ministro diz ter mudado de posição, optando pela manutenção. “Aprovei o fim do fator, mas ao chegar na Previdência, verifiquei que ele não pode ser eliminado, pois passou a constar de equação que não pode ser mexida de qualquer maneira. Estamos estudando proposta de idade mínima. Vamos apresentar à presidenta Dilma. Ela é quem manda e decidirá”, afirmou o ministro da Previdência.

A Previdência estuda implementar idade mínima como alternativa ao fim do fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do INSS. A informação foi confirmada ontem pelo ministro Garibaldi Alves Filho, que defendeu a manutenção da atual fórmula usada para calcular benefícios de trabalhadores do setor privado.

Garibaldi, que participou da do seminário “O Futuro da Previdência no Brasil”, organizado pelo Ministério e pelo IPEA, disse ainda que a presidenta Dilma Rousseff pediu empenho na aprovação do fundo de previdência complementar dos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário