segunda-feira, 5 de abril de 2010

Será Verdade?

De acordo com que espera a COBAP na Reportagem abaixo, esta seria a situação ideal para nós aposentados que tanto esperávamos por um Ministro que realmente entendesse a nossa situação. É o que eu espero também, porém, fico com um pé atrás devido ao que ouvi na Band News na última quinta-feira, por volta de 7:00. O Reporter falava sobre a posse de GABAS e ele disse que o Ministro informou ser impossível dar qualquer aumento para aposentadorias além do que já foi dado. O recado, se for verdade será decepcionante para todos nós, principalmente para a Confederação que jogou suas fichas na certeza de que com esse novo Ministro as coisas mudariam. Para mim não é surpresa pois, o recado do Presidente LULA foi mais categórico quando da posse do novo Ministério. Ele disse que não será possível eles fazerem muita coisa pois, o que precisava ser feito já estava pronto. Assim amigos, apesar de promessas e esperanças, as núvens não clarearam para nós, continuam turvas e queira Deus que eu esteja errado e tenha que me redimir. É o que mais desejo, porém, não acredito. Uma coisa é certa (O PODER MUDA AS PESSOAS)

Carlos Gabas, Ministro da Esperança, assume a Previdência Social

Para felicidade dos aposentados, Pimentel sai e Lula empossa o homem certo

Aposentados 30/03/2010 | Por Richard Casal

Aos 45 anos de idade, o paulista Carlos Eduardo Gabas será merecidamente empossado nesta quarta-feira como o 24º Ministro da Previdência Social da história do Brasil. Natural de Araçatuba, o novo ministro sucede o cearense José Pimentel (PT), que reassume o mandato de deputado federal de olho numa cadeira no Senado. A posse se dará nesta tarde no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A indicação de Gabas foi acertadíssima pelo governo, além de conhecer todos os setores da Previdência, detém jogo de cintura político para superar qualquer adversidade. Ele carrega a responsabilidade de ser o ministro mais querido pelos aposentados brasileiros.

Gabas sempre atuou na condição de parceiro da COBAP, atendendo com respeito seus dirigentes e participando de congressos e palestras, sem nunca se furtar a responder qualquer indagação dos aposentados.

Antes de ingressar no concurso público, Gabas teve atuante vida sindical. É filiado ao Partido dos Trabalhadores e mantém laços estreitos de amizade com o deputado Ricardo Berzoini. Também goza do carinho e da confiança do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Carlos Eduardo Gabas deve permanenecer como ministro até o término do mandato de Lula.

A CARREIRA DE GABAS

Em março de 1985, ingressou, através de concurso público, como agente administrativo no Ex-IAPAS, atual INSS. Foi consultor e avaliador do Programa de Qualidade do Governo Federal em 2001 e 2002. A seguir, assumiu a coordenação de qualidade do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS. De janeiro de 2003 a julho de 2005 foi o responsável pela Superintendência Estadual do INSS em São Paulo. Em 8 de agosto de 2005, assumiu a Secretaria-executiva do Ministério da Previdência Social. Em 2006, no processo de reeleição do presidente Lula, coordenou o grupo de trabalho responsável pela área de Previdência Social do Programa de Governo do PT. Com a saída do ministro Luiz Marinho, em 3 de junho de 2008, assumiu interinamente o comando do ministério até a nomeação do ministro Pimentel, que hoje se despede do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário