terça-feira, 27 de abril de 2010

Paulada de lado e outro

Pois é amigos, o que pensamos que é nosso amigo, endureceu o jogo, pretende deixar-nos a deriva. O postulante ao cargo de Presidente, está em cima do muro e faz entender que o atual está certo e que se fosse ele, também não daria aumento nenhum aos nossos benefícios. Resta-nos sentar arrependidos do que fizemos para o País e de ter acreditado que eles cumpririam suas palavras, ou seja,( se pagou sobre dez, receberás sobre dez). Na verdade, penso que valeu a pena ter vivido até então não pelo que acreditávamos que iria acontecer no futuro, mas por ter constituido uma família que nos conforta nesse momento de penúria e desprezo em que vivemos por causa de nossos Governantes. Vamos esperar, se Deus quizer, por sua interferencia no amolecimento desses rudes corações e que cabe somente a Ele, se achar que deve, mudar-lhes os corações.

Serra também deixa claro que não vai socorrer aposentados

Durante entrevista com Datena, candidato tucano tenta fazer média e se atrapalha

Aposentados 26/04/2010 | Por Richard Casal

O pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), foi o entrevistado desta segunda-feira no programa "Brasil Urgente", apresentado por Luis Datena. Como já era esperado, surgiram perguntas sobre a situação dos aposentados brasileiros, que na opinião do jornalista, são sempre tratados como massa de manobra.

De forma evasiva, Serra disse que o Governo Federal sabe a análise do dinheiro que tem e que não tem. "Uma coisa é certa: aposentado precisa de dinheiro", afirmou o tucano.

Datena literalmente o colocou na parede para saber qual o índice de reajuste que os aposentados que ganham mais que o salário mínimo deveriam receber em 2010. Serra respondeu que o governo não pode gastar mais do que tem. Deixou transparecer que concorda com o miserável aumento de 6,14% aos aposentados.

"Eu apoiaria a posição do governo, que tem os números na mão. Confio no ministro Guido Mantega, age com responsabilidade. De mim Lula só ouvirá elogios", brincou Serra.

Com estas declarações fracas, José Serra deixou claro que também não será o presidente dos sonhos dos aposentados (se é que existe alguém).

Um comentário: