segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dedicação, Espectativa e Desconfiança

É notoria a intervenção do lider do Governo, Candido Vaccarezza na tentativa de pressionar os Deputados para votarem contra os nossos Projetos. O mais interessante é como uma só pessoa possa ter tantos poderes para escravisar tantos homens que parecem sérios e que estão no Congresso referendados por nós eleitores e que antes de serem eleitos juraram fidelidade e bons serviços a prestarem aos que os elegeram. Na verdade, parece que após o veredicto dos pleitos, ao saberem de suas vitórias, passam a sofrer de amnésia proposital. Felizmente, nem tudo está perdido porque tem pessoas que estão lá com outros propósitos, como vários Senadores e alguns Deputados que para saber quem são basta ler os jornais. Assim ainda nos restam alguma esperança e não poderemos deixar de agradecer a estes incnasáveis lutadores que defendem nossas causas e são compromissados com o bem do País com sua dedicação.
Há promessa de que em 27/04/2010, a MP que define os índices de reajuste do salário mínimo seja votada. Na verdade, eles tem que votar mesmo pois em junho a MP perde o valor e nesse caso teria que ser editada outra. A dúvida é se aprovarão a Emenda que estende o reajuste do mínimo aos aposentados, o que parece não ser possível devido a imposição do Governo. O que se espera é que possamos receber pelo menos 80% do valor dado ao salário mínimo e assim, não conseguiremos o que queremos mas não ficamos nos 6,14 dados em janeiro. É o que esperamos.
Da forma que o lider do Governo fala que vai encaminhar o veto a nossa Emenda parece que ele é quem manda. Penso que ele é o bode espiatório do Governo chamando para si toda responsabilidade do Veto e no futuro, apesar de certamente ser prejudicado na reeleição, não perderá sua vaguinha no governo, que lhe garantirá um Cargo e o Governo sai ileso dessa polemica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário