quinta-feira, 4 de março de 2010

A PEC 300 e os APOSENTADOS

A PEC 300, preve equiparação salarial de todo o efetivo da polícia e bombeiros do Brasil, com o Distrito Federal, inclusive dos inativos (aposentados militares e bombeiros). Até aí nada de anormal, penso que a polícia deve ter uma remuneração digna e compatível com suas atividades tendo em vista os riscos que correm e a peculiaridade da função. Por isso acho que deve ser aprovada já.
O que me revolta é que, nós estamos na penúria, nossos Projetos estão aguardando inclusão em Pauta, inclusive antes dessa PEC. Já fizemos diversas manifestações, invasões nas Galerias e pressão diária aos Deputados e continuamos sendo enrolados e despresados pelos nossos Representantes e tudo porque não oferecemos nenhum risco ao País.
A razão maior para este despreso é que entre nós aposentados e policiais tem uma grande diferença, eles estão na ATIVA e nós somos INATIVOS. Eles podem parar o Brasil, nós, não temos nada que os sensibilise nem, o fato de sermos eleitores e que cada um ou é um idoso ou tem um idoso na família leva-os a ter respeito e senso de justiça para tirar-nos da penúria.
Como já foi provado pelo Ministro da Previdencia e diversos Técnicos no assunto como a ANFIP a Previdencia não é deficitária e as reparações que reivindicamos não prejudicará o caixa da Previdencia. Ao contrário, a aprovação da PEC 300, em princípio trará um gasto anual de 50 bilhões de reais para os cofres da UNIÃO. Acho justo pelas razões exposta acima mas faço a seguinte pergunta.
A Previdencia vai nos pagar mas vai arrecadar, assim não há nada de anormal, pois, sai, mas entra.
No caso da PEC 300, a UNIÃO vai pagar e não vai arrecadar, ou seja, a conta sairá dos cofres da União. Quem abastece os cofres da União? É claro, todos os contribuintes inclusive os aposentados que ganham acima de R$1.434,59.
Vejo como justa a aprovação da PEC 300 mas não posso deixar de lamentar o descaso que o Presidente da Camara, os Líderes partidários e Deputados em geral estão tendo com os aposentados.
Interessante seria se os POLICIAIS que certamente tem pai ou avô que dependem dos benefícios da Previdencia entrassem nessa luta conosco e nos ajudassem a pressionar os Deputados para que votem os PL 01/07; PL 4434/08 e PL 3299/08 e assim registrariam mais um marco em sua funções em defesa de grande parte do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário