quinta-feira, 11 de março de 2010

Antes e depois, tudo igual!!

A Reportagem (desabafo) transcrita abaixo pelo senhor Robson Bittencourt no Site da FAPMG é pertinente e retrata a pura realidade. Uma coisa é sofrer na pele as consequencias e outra, é estar numa posição privilegiada na qual é muito fácil esquecer o que os outros sentem. Dizer que, "primeiro a Previdencia tem que melhorar a sua situação" é o mesmo que dizer que não vai reajustar nossos benefícios pois, melhorar o que? se a Previdencia é superavitária? Essas palavras foi a forma que o ex defensor dos trabalhadores encontrou para nos enrolar. É papo furado puro. No passado, o então Ministro Delfim Neto que criou a formação de um "Bolo Econômico" disse que tão logo fosse formado, as vantagens seriam divididas com todos. (Espero até hoje), empresários ficaram bilionários, Bancos não sabem onde colocar dinheiro e nós, que acreditamos ou fomos obrigados a contribuir, ficamos a ver navios. É sempre assim, antes de ser eleito, tudo que o outro fez está errado e eu farei bem melhor. Depois, esquecemos tudo e fazemos o que der na cabeça, não importando o que se comprometeu a fazer. Devemos lembrar também de um Livro que FHC distribuiu em sua campanha que prometia realização de 05 metas. Foi eleito e continuamos a ver navios. Por último veio o Lula, em entrevista ao Sílvio Santos no SBT em 1989 ele disse que, "se eleito resolveria os problemas dos aposentados, queria ver-nos viajando como acontece na Europa e não passando por necessidades como é o nosso caso". Ele foi eleito, reeleito, pretende eleger seu sucessor e nós continuamos a cada dia mais na miséria.Precisamos criar vergonha e dar o troco aos VENDEDORES DE ILUSÕES. Outubro vem aí, só precisamos lembrar.

Até tú, Luiz Inácio!
10/03/2010 - Quem diria! O combativo companheiro Lula agora repete as mesmas desculpas esfarrapadas que a ditadura militar tanto usou para massacrar os trabalhadores!

Em recente entrevista, ao ser perguntado sobre os aumentos para os aposentados e pensionistas do INSS, o ex-sindicalista e ex-crítico do arrocho salarial e atual presidente de República disse que tais reajustes somente poderão acontecer quando a Previdência melhorar a situação financeira dela.

Enquanto os segurados do INSS quase passam fome, o mesmo governo tem dinheiro prá tudo: para socorrer o povo da África, do Haiti, de quase todos vizinhos da América Latina. Tem dinheiro até para emprestar para o FMI.

Mas, na Previdência, primeiro a economia tem que crescer. Depois devem crescer os salários. Depois ainda devem crescer as contribuições para o INSS. Somente depois de tudo isso é que os nobres governantes querem discutir a possibilidade de dar alguma esmolinha para os idosos do Brasil, dependentes do INSS.

Que vergonha, heim Senhor Luiz Inácio!!!

Porque o Governo criou uma Política de Valorização do Salário Mínimo, que vai durar até 2.023 e não faz o mesmo para os aposentados e pensionistas? Por acaso os aposentados são cidadãos de segunda categoria? Será que o Governo não sabe que a inflação para os idosos é maior do que a média nacional? A medição é feita pela Fundação Getúlio Vargas. Portanto, se os trabalhadores da ativa merecem essa valorização, muito mais merecem aqueles que trabalharam e contribuíram por 30 ou 35 anos a favor deste país.

Vamos Senhor Luiz Inácio, tenha a mínima coerência e coragem para fazer uma mudança duradoura e efetiva na Previdência. Crie logo a regra de reajuste único para o Salário Mínimo e para todas as pensões e aposentadorias. Como o Senhor mesmo disse – e o mundo inteiro sabe muito bem – a Seguridade NÃO tem e nunca teve deficit. Ao contrário, sempre sobrou dinheiro do sistema, desviado para inúmeras outras finalidades.

A conversa fiada e mentirosa da ditadura militar NÃO serve para os tempos atuais de democracia e de verdade.


Saudações,


Robson de Souza Bittencourt

Presidente da FAP/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário