quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vencemos a Primeira Etapa

Hoje o Senado foi nota dez, foi um dia de muita alegria, primeiro foi a aprovação do Ficha Limpa. Este Projeto não elimina, mas vai selecionar bastante os candidatos a um cargo eletivo. Vai contribuir com o Eleitor que nunca lembra em quem votou na última eleição e nas vésperas da eleição seguinte os demonios se vestem de santo e, imploram ajoelham e prometem que farão o melhor para o Povo. Se reelegem e voltam a fazer o que sempre fizeram, ou seja, NADA. Agora, pelo menos esses falsos representantes passarão por uma peneira chamada FICHA LIMPA, que ainda não tem a malha seletora ideal mas é um grande avanço, que proporcionará a exclusão de muitos maus intencionados que aproveitam a falta de informação e descaso do eleitor . Parabéns para a Camara, parabéns para o Senado, que tiveram a coragem de usarem a navalha na própria carne. É assim que agem os grandes homens.
Em segundo lugar uma grande alegria para os trabalhadores que vão se aposentar, tendo em vista a Derrubada do maldito Fator Previdenciário. Eu mesmo tenho um grande amigo o Márcio que não via a hora disso acontecer. Hoje foi reparada a maior injustiça que sofreram os trabalhadores desde 1999. Onze anos depois, mesmo com o voto de muitos que o aprovaram no passado, foi consolidada a sua EXTINÇÃO, não sabemos se será definitiva pois, de tempos em tempo aparece alguém ávido por mudanças e ataca sempre o mais frágil. Mas nem por isso devemos nos entristecer, o momento é de alegria e de consolidação de confiança no Senado que mais uma vez foi unamine em sua decisão, sem desmerecer a Camara.
Em festa também estão os aposentados que viram naquele mesmo momento da derrubada do Fator uma pequena parcela da recomposção dos benefícios, passando de 6,14 para 7,72 o reajuste retroativo a janeiro/10. Não é o que pretendíamos e que merecíamos mas não deixa de ajudar. Nós agora precisamos nos manter ativos e continuar cobrando dos Deputados o andamento do PL 4434/08, este sim, vai resolver o problema de todos os aposentados que ganham acima do mínimo, pois, fará a recomposição daquilo que ganhávamos ao tempo da aposentadoria e que ao longo dos anos ficou reduzido e se for mantida a política de reajustes diferenciados, um dia todos os aposentados ganharão um salário mínimo. Nem por isso devemos ficar insatisfeitos, se esperamos até agora, mais um pouquinho não nos fará mal, o que não podemos é parar de lutar até ver atendida esta pretensão.
Em festa também estão os ex-trabalahdores

Nenhum comentário:

Postar um comentário