quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS SÃO VAIADOS

Doutores, quero manifestar da seguinte forma. Como conhecedor da árdua caminha para um diploma, não posso simplesmente criticar e reprovar certas manifestações, mas por outro lado, não posso deixar de reprovar e criticar certos comportamentos desses profissionais da medicina que estão contra esse programa do Governo.
Antes quero dizer que não sou usuário do SUS porque se fosse não estaria aqui fazendo este comentário visto que a precariedade do Sistema é gritante. Mas não posso também de deixar de condenar o comportamento atual de alguns profissionais. Em toda profissão tem bons e maus, competentes e incompetentes.
Sabemos que a classe médica é uma das privilegiadas e antes de certos programas governamentais, pobre jamais entrariam nessa profissão. A intenção do Governo é levar assistência aos desvalidos e esquecidos, abriu a oportunidade para quem quisesse e ainda assim ficaram mais de 700 municípios desprezados e esquecidos por esse profissionais, motivo pelo qual entendi a busca fora de casa.
Não querer ir é um direito, mas tentar impedir quem quer ir é um absurdo. Aí eu pergunto : Lá é ruim, vá para lá e ponha a boca no trombone, mostre as dificuldades e ajudem a consertar as falhas. Sugiro também que protestem junto a sua entidade que estirpe de seus quadros aqueles que mancham a profissão como os do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Interior do Brasil que ganham sem trabalhar apenas registrando o ponto. Porque não gritam por isso? Será por causa do protecionismo? Se fizerem isso certamente serão aplaudidos pelo povo e serão mais respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário