segunda-feira, 2 de setembro de 2013

REDUÇÃO DAS PASSAGENS, O QUE GANHA O TRABALHADOR?


ACORDA TRABALHADOR. sim, isso mesmo, tivemos nesses últimos dias muitas manifestações em todo o País e o Movimento "Passe Livre" e muitos outros manifestantes se deram por satisfeitos quando da redução do valor das passagens urbanas. Há muito tenho perguntado a várias autoridades financeiras o que o trabalhador ganhou com a redução.

Infelizmente não fui ouvido por nenhum deles que acredito, não tiveram coragem de me responder porque não tinham resposta ou covardemente se omitiram. O que penso é que, para este fim temos um ditado popular que diz "muita ameaça é sinal de pouca chuva" o que a meu ver, quem ganhou mesmo foram os Empresários que bancam 94% do vale transporte e por isso posso afirmar tranquilamente que, volto a dizer, (para este fim) o tiro saiu pela culatra.

Tanto é verdade o que digo quando sabemos que próximo de 9 milhões de usuários são pessoas com mais de 65 anos; contando com policiais e outros que já não pagam passagem, crianças com menos de 5 anos, estudantes que utilizam transporte escolar gratuito, pessoas que utilizam carro próprio para locomoção e em torno de 100 milhões de trabalhadores, não é difícil de ver a quem a medida beneficiou.

Se realmente quisessem beneficiar a maioria dos usuários, no caso os trabalhadores, o que deveria ser reduzido também seria o PERCENTUAL DE DESCONTO no salário do trabalhador.

Para provar o que digo, a única resposta que tive a minha pergunta, mostro abaixo a resposta dada pelo Gabinete do Senador Paulo Paim confirmando o que sempre disse e de um modo geral, nem a imprensa livre desse País não quis manifestar sobre o assunto talvez porque se atacar as Empresas perdem patrocínio.

Prezado Senhor Antônio Carlos, Obrigada pelo contato que o Senhor realiza com o mandato do Senador. Realmente, a redução no valor da passagem não beneficia o trabalhador diretamente, apenas o passe livre. Porém se o trabalhador tem dependentes que dependam de transporte público ele será beneficiado indiretamente. Atenciosamente, com as cordiais saudações do Senador Paulo Paim,

Denize Campello Gabinete do Senador Paulo Paim-PT/RS De: Antonio Carlos dos Santos [mailto:antoniocarlos104@yahoo.com.br] Enviada em: quinta-feira, 8 de agosto de 2013 14:57 Para: Sen. Paulo Paim Assunto: Informação Senador, gentileza esclarecer-me uma dúvida em relação a redução das passagens. Se o trabalhador tem descontados em seu salário 6% para pagar Vale Transporte. Quem realmente ganhou com a redução das passagens? Penso que o trabalhador só ganharia se o percentual fosse reduzido. Estou certo ou errado. Se possível gostaria de merecer a atenção de V. Exa. respondendo-me. Grato, Antonio Carlos.
#PLaposentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário