quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO E AS MANIFESTAÇÕES


Ao ouvir a Rádio Itatiaia ontem 04/09, fiquei um pouco extasiado por uma reportagem sobre o sete de setembro em Belo Horizonte. Primeiro foi dito que os alunos do Colégio Militar não desfilariam por preservação. Depois uma autoridade militar, respondendo a Repórter justificou a ausência desses estudantes que era para "ELES ESTUDAREM PARA PROVAS".

A repórter insistiu questionando a segurança para o público já ele deu a entender que os alunos correriam risco, então ele disse que todos estariam em segurança. Achei as posições divergentes entre a "preservação dos alunos" "a dispensa para estudar" e "a garantia da população", no popular (ele deu uma desculpa esfarrapada) porque primeiro disse que era para preservar, depois, que era para estudar e mesmo assim garantiria a segurança da população.

Na verdade a Polícia e o Exercito devem estar temendo alguma coisa, devido a promessa de manifestações nesse dia. Acho um absurdo porque se querem proteger seus filhos e alunos, porque não cancelaram o Desfile dizendo que estão com medo de garantir segurança a população?

Se a Polícia e o Exército estão com medo, o que eu vou fazer na rua nesse dia? Uma coisa eu sei e ouvi na mesma emissora. Pais de alunos e alunos não concordam com a posição tomada pois se sentem orgulhosos e sempre esperam por esse dia. Foi o que ouvi e formei meu Juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário