segunda-feira, 4 de abril de 2011

Indícios de início da Revisão do TETO

A notícia abaixo parece animadora porém sabe-se que estas Agencias em São Paulo estão recebendo os pedidos de Revisão, não sabemos quando este será atendido visto que a Decisão de como será processada está nas mãos da AGU e ainda não foi informada. O que podemos fazer é cobrar da AGU celeridade na Decisão para que possamos realmente ver concretizada a tão esperada e sonhada Decisão do STF. Não devemos ficar parados esperando. Vamos nos movimentar. Será que em outros Estados está acontecendo o mesmo?

04/04/2011
Pedido de revisão pelo teto é aceito pelo INSS
Gisele Lobato e Victor Amaro
do Agora
Algumas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já estão aceitando o pedido administrativo de revisão pelo teto. Pode ter direito à correção quem se aposentou entre 1988 e 2003 e teve seu salário de benefício limitado ao teto previdenciário da época da concessão.

A reportagem visitou dez postos do INSS, nas cinco regiões da cidade, na semana passada. Nove agências informaram que aceitavam o pedido administrativo, mas os atendentes informaram regras diferentes sobre a correção.

Em quatro postos, os atendentes disseram que o INSS só aceitará pedidos de revisão dentro do prazo de dez anos, contados a partir da data de concessão do benefício. Nesse caso, só seriam reajustadas as aposentadorias após 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário