quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olhem só que absurdo

Gente, veja que absurdo. no último parágrafo da Reportagem abaixo diz que o Lider do Governo, o senhor Candido Vaccarezza disse, justificando o Veto ao Fator Previdenciário que é "para evitar a aposentadoria precoce de pessoas de 40 a 45 anos de idade". Ora, se assim pensa o Lider, imaginem o resto de seus seguidores. Para esclarecer digo o seguinte: PARA UMA PESSOA APOSENTAR COM 40 ANOS DE IDADE E 35 DE SERVIÇO, ELA TERIA QUE COMEÇAR A TRABALHAR COM 5 ANOS DE IDADE. CASO SE APOSENTASSE COM 45 ANOS DE IDADE E 35 DE SERVIÇO TERIA QUE TER COMEÇADO A TRABALHAR COM 10 ANOS. Se admitissemos que as pessoas iriam se aposentar na proporcional, 30 anos, ainda assim teria que começar a trabalhar com 10 e 15 anos, respectivamente.Pois é, nunca vi uma desculpa tão esdruxula, inverídica, irresponsável e sem lógica, pois, imagina-se que um Lider de Governo pelo memos tenha bom senso e lógica para emitir um parecer ou justificativa. Se o Lider diz um absurdo desses o que pensar de seus liderados. Isto é o Brasil.

16/06/2010 14:03
Para compensar veto, governo defende mudança no fator previdenciário

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o governo tem interesse em modificar o fator previdenciário, mas não em simplesmente acabar com ele. Para compensar o veto de ontem do presidente da República ao dispositivo que acabava com o fator previdenciário, o governo pretende apoiar um texto em tramitação na Câmara que adota uma alternativa ao mecanismo.

A proposta em tramitação é um substitutivo do relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Pepe Vargas (PT-RS), a um projeto já aprovado no Senado (PL 3299/08). O substitutivo tem como objetivos reduzir as perdas do trabalhador e, ao mesmo tempo, evitar grandes prejuízos à Previdência. Pela proposta, o trabalhador não terá perdas ao se aposentar quando a soma de sua idade ao tempo de contribuição for 95 (homens) ou 85 (mulheres).

O fator previdenciário reduz as aposentadorias iniciais de quem se aposenta muito cedo, de acordo com uma fórmula que leva em conta a expectativa de sobrevida do trabalhador assim que ele alcança a idade de se aposentar. Essa expectativa muda todo ano a partir de cálculos feitos pelo IBGE. O fator pode reduzir o valor inicial do benefício em até 40%, segundo as centrais sindicais.

Vaccarezza disse que o veto ao fim do fator previdenciário foi necessário para evitar a aposentadoria precoce de pessoas de 40 a 45 anos de idade. "Isso criaria um problema grave no País", declarou. Para o deputado, as eventuais modificações no fator precisam impedir essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário