segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AGRADECIMENTO E DESABAFO A CÂMARA DEPUTADOS

CAROS AMIGOS, enviei este desabafo a todos os Deputados e quem puder, se concordar, divulgue. SEM LUTAR NÃO ATINGIREMOS NOSSOS OBJETIVOS. Antonio Carlos Exmos. senhores, DEPUTADOS FEDERAIS DE TODO TERRITÓRIO NACIONAL E ESPECIFICAMENTE OS DE MEU ESTADO MINAS GERAIS.
A presente EXATAMENTE NO INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2014 é para cientificar-lhes da situação de nós aposentados que ganhamos acima de um salário mínimo e que tivemos nossos benefícios expurgados por Leis diferenciadas criadas nesta Casa e que culminaram com a depreciação de nosso poder de viver. Quero manifestar o descrédito nas pessoas que entendíamos serem nossos Representantes e que na verdade deixaram de lado uma parcela da população em segundo plano, provocando a cada ano a deterioração de suas vidas e condição de viver.

Tudo isso por causa da falta de compromisso com suas promessas e que, num processo empurratório, vão nos levando ao longo de anos a fio. Como mostrarei abaixo e certamente milhões de colegas também amargam o mesmo problema, mas na timidez de suas atitudes, debilitação e também pela falta de apoio familiar reclamam nas esquinas e pelo que disse anteriormente, não agem, ficam a espera de soluções e esperanças que se acumulam no decorrer do tempo, acreditando em falsas promessas de seus “representantes”.

Quem do senhores que tiver um arquivo, o que acredito não terem, poderão testemunhar que envio cobranças para aprovação de nossos Projetos desde 2005, somente entre 2012 e final de 2013 já enviei em torno de 500 E-mails via Site da Câmara, sem contar os que envio por outros caminhos, desde quando todos esses Projetos ainda estavam no Senado como o PLS 296/03 do Senador Paim, atual PL 3299/08, aprovado, vetado, com 73 Requerimentos de Deputados e a espera de análise do veto, mas o Congresso não tem coragem de encarar a decisão de mantê-lo ou derrubá-lo; o PLS 58, atual PL 4434/08, já pronto para Pauta, com 61 Requerimentos de Deputados, também de autoria do Senador Paim e o PL 01/07 do Poder Executivo, Pronto para Pauta, com 49 Requerimento e também amarga a boa vontade ou interesse da Câmara para ser votado.

Tenho que destacar o esforço dos Deputados ARNALDO FARIA DE SÁ, CLEBER VERDE, MARÇAL FILHO e alguns Deputados que registraram Requerimentos para que este Projetos sejam votados. Mas também tenho que CRITICAR os ex-presidentes Arlindo Chinaglia, Marco Maia e atualmente Henrique Alves que tinham e tem poderes para Pautar Matérias e não nos deram a atenção necessária. CRITICAR também os Líderes partidários que em incontáveis reuniões para definição de Pauta não nos prestigiaram. Por último CRITICAR o CONGRESSO NACIONAL que por motivos, para mim injustificáveis, ainda mantém em sua GAVETA POR 08 ANOS a análise do VETO aos 16,69 de 2006.

No Senado, não posso deixar de elogiar o SENADOR PAULO PAIM por sua atuação ímpar e corajosa, destacando-se como o maior defensor das minorias, entre elas estamos nós aposentados e trabalhadores. Não pode-se esquecer também do SENADOR MÁRIO COUTO que se inflama nos seus discursos em nossa defesa. Mas de um modo geral, não podemos criminalizar o Senado por causa das aprovações finais desse Projetos pois eles estão na Câmara onde quem manda são os Deputados e estes, ao que parece, só precisam de nosso voto, em torno de 10 milhões mas, sem contar com familiares e mais de 100 milhões de trabalhadores, pelo visto, inexpressivos para eles.

Ao Deputados e Senadores que destaquei, infelizmente nenhum ganhará meu voto pois são de Estados diversos ao que moro (MG),os daqui, certamente, no Senado, se tentarem a única vaga desse ano para prolongar o mandato, se depender de mim e de meus amigos, NÃO CONSEGUIRÃO, sou contra biônicos. Quero ressaltar também que não estou trocando voto, a minha análise foi feita ao longo dos anos e sei muito bem o que devo fazer em 05 de outubro, espero que os meus amigos, colegas e seguidores também tenham a mesma consciência, ou seja, não votar pelo que fizerem agora e sim pelo passado e tenho na mente que, se os que estão lá até então não nos prestigiaram, a meu ver devem ser todos substituídos por calouros para resgatarmos as esperanças. Caso nos decepcionem, numa próxima os substituiremos por outros até um dia encontrarmos Representantes probo e compromissados com nossa causa.

Este desabafo é longo mas é real e como mostrarei com dados abaixo, que tenho razão e eles comprovarão a minha INVOLUÇÃO ( não sentido estrito) em relação aos reajustes dos benefícios, mas é uma prova de que andamos para traz, com a redução anual dos benefícios.
Vejam senhores: 1 – O reajuste dos benefícios será de 5,56%, e os do salário mínimo 6,78%; 2 - O meu plano de Saúde foi reajustado em 14,98%; 3 – O IPTU de BH o Prefeito maquiou o reajuste da seguinte forma: IPTU = 5,84%, Taxa de resíduos 45,44%, dessa forma sorrateiramente o IPTU subiu realmente 15,21%. 4- O Plano de Saúde representava em 2013 34,49% e em 2014 39,65% do meu benefício e pelo jeito em breve tenho que optar em se alimentar, ir para SUS ou pagar o Plano.

Tudo isso tem acontecido pelo descaso, descompromisso, falta de respeito e de certa forma por enganação visto que em épocas de eleição, vários Deputados prometem resolver esta situação. Depois são eleitos e esquecem. Criam Comissões, Frentes parlamentares estaduais e federais, Homenagens, enviam cartinhas nos aniversários e fim de ano, prometem, prometem e prometem, mas não cumprem.

Este ano é de eleições, a partir de 04 de fevereiro, porque segunda-feira não trabalham vai começar os discursos e pronunciamentos em nossa defesa apenas para mostrarem serviço e no final, NADA. Não adianta, para nos enganar votarem nossos Projetos próximo das eleições. QUEREMOS A VOTAÇÃO, SANÇÃO E SE NECESSÁRIO, CASO TENHA VETO, QUE SEJAM DERRUBADOS ANTES DE 05 DE OUTUBRO, só assim teremos certeza da implantação.

Nós aposentados precisamos agora é que os PL 01/07 E PL 4434/08 TRANSFORMEM EM LEI E ENTREM EM VIGOR IMEDIATAMENTE, caso contrário entendo que nossos objetivos não foram alcançados. Para os trabalhadores, a Derrubada do Veto ao PL3299/08, para fazer justiça a esta Classe. Trabalhador, derrubar apenas o Veto, não interessa pois, no primeiro reajuste já começam a caminhar para a nossa crítica situação, ou seja, redução do benefício ano a ano. Por isso é fundamental a votação dos PLs. citados acima. Por isso Trabalhadores, vocês tem que estar do nosso lado e pressionar os Deputados com a nossa mais potente ARMA, O VOTO, que é a única joia preciosa que o político enxerga e deseja.

Este desabafo pode não valer nada porque pode ser deletado pelos assessores e não chegar a quem espero que chegue, mas, fico tranquilo de ter me manifestado e exposto minha INSATISFAÇÃO frente ao descaso e desrespeito que os Deputados tiveram conosco. Não é ameaça pois sei também que a memória do eleitor é de momento mas não posso deixar de acreditar que estamos mudando e certamente muitos já pensam, analisam e saberão escolher os seus representantes. Espero que estejamos num Brasil mais consciente e sabedor do que quer.

Assim espero, assim quero acreditar que ainda podemos fazer um País melhor, com representantes de caráter e responsabilidade com suas propostas.

05 de outubro está aí e já sei o que farei juntamente com as pessoas que convivo e pelas que acreditam em novos valores, sangue novo e se não der certo, teremos outras oportunidades, trocar, trocar e trocar até acertar. É o que penso e farei.

OBRIGADO SENHORES DEPUTADOS POR TUDO AQUILO QUE DEIXARAM DE FAZER POR NÓS APOSENTADOS E TRABALHADORES.

Um comentário: