segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AOS DEPUTADOS, CARTA ABERTA DE AGRADECIMENTO

Abaixo venho a público expressar o meu descontentamento com os descasos e tratamento dispensado aos Projetos PL 01/07, PL 4434/08 e PL 3299/08 pela Câmara Federal através dos DEPUTADOS.
Senhores deputados, desde 2005 venho lutando reivindicando a votação do antigo PLS 58/03, hoje PL 4434/08, PLS 296, hoje PL 3299/08 e também o PL 01/07 do Poder Executivo. Depois de muita luta no Senado estes Projetos chegaram na Câmara. No Senado ficaram 5 anos, este último, 6 anos , todos eles estacionados nesta Casa, pronto para votar mas por desinteresse dos Presidentes Arlindo Chinaglia, Michel Temer, Marco Maia e atualmente Henrique Alves, juntamente com os Líderes Partidários e o restante dos Deputados, até então, não votaram a matéria.
Imagino ser por interferência dos LOBISTAS que representam os Planos de Previdência Privada, juntamente com seus idealizadores (Bancos) o certo é que NÃO VOTARAM. Em tempos de eleições todos tocam no assunto e anunciam possibilidades que podem virar realidade após o Pleito. Entre umas e outras promessas, o tempo passou e passa e esta novela já duram 10 anos.
Nesse espaço de tempo muitos que acreditaram já se foram e muitas viúvas também, lutaram, esperaram, morreram e não viram as votações acontecerem. Ao longo desses anos vários Deputados fizeram contato comigo, alimentavam esperanças, mas eu e todos aposentados fomos empurrados com a barriga esse tempo todo e sem nenhuma perspectiva de votação. Neste fim de ano quero manifestar meu sentimento, decepção e descrédito naqueles que se dizem “nossos Representantes” e que, após serem eleitos, para prestarem contas aos seus financiadores, se esquecem de atender a quem realmente os colocou lá, visto que um a um de nossos votos são que definem quem ocupará uma cadeira no Parlamento.
Dessa forma, senhor Presidente Henrique Alves, ex-Presidentes e atuais Deputados, agradeço-lhes pela falta de atenção, descaso, falta de interesse e descompromisso conosco, na qual a subserviência imperou. O meu voto é apenas um mas somado aos outros, elegem um. É certo também que apenas meu descontentamento e desabafo não são suficientes para impedi-los de se reelegerem, para mim não importará o resultado final, importa sim o que penso sinto e como agirei, para que minha consciência fique limpa e leve, para não permitir que me corrompam com promessas vãs e enganosas em ano eleitoral.
O que quero é se quem tiver acesso ao que escrevo se coadunar com minhas palavras que façam o mesmo, de acordo com suas consciências. Aos DEPUTADOS que tiverem com convicção de dever cumprido com os aposentados, que tenham um feliz Natal e não precisam gastar tempo nem dinheiro para me desejar o mesmo porque o que escrevo acima espelha o meu estado de espírito para com os nossos Legisladores que no apogeu de seus Mandatos, não olham nem lembram do quanto fomos importantes para que o Brasil chegasse onde chegou. Obrigado e que suas alegrias sejam proporcionais a seus merecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário