quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DECEPÇÃO E REVOLTA COM A CÂMARA


A cada dia a minha decepção com os nossos "representantes" é aumentada enquanto a minha vida caminha para o fim, tendo em vista os meus 67 anos vividos e que grande parte dele foram destinados ao trabalho e de alimentar esperanças, visto que, pela idade, confirmo a passagem por várias promessas de um dia ser mais feliz e que, passando por várias correntes políticas comandando o País, nenhuma proporcionou essa felicidade.

Prova disso é o descaso, desrespeito, se não dizer irresponsabilidade por descumprirem preceitos legais (Constituição Federal e Estatuto do Idoso) visto que esses Diplomas elaborados, aprovados e sancionados pelo Congresso e Executivo são desrespeitados visivelmente por quem os criou e autorizou sua vigência

Desrespeito e descaso da Câmara Federal quando mantém engavetados e prontos para a Pauta os PL 01/07 e PL 4434/08 por mais de seis anos em um claro e visível desrespeito as leis que prevê PRIORIDADE no caso de assuntos relacionados aos idosos. Tudo é importante, tudo é de caráter emergencial mas, protelar uma votação que implica restabelecer direitos surrupiados por longos anos, não passa de descaso e desrespeito.

A decepção é maior quando você vê dirigindo a Câmara o senhor Arlindo Chinaglia na época com 60 anos, não teve a sensibilidade de avaliar a importância das votações, uma vez que os Presidentes da Casa tem poderes para incluir matérias na Ordem do Dia. O mesmo se passou com Marco Maia que apesar de na época ainda não era um idoso (57 anos) mas pecou ao dizer que "Na Casa não existe tema proibido", cumpriu o mandato e também não teve a consciência, nem o cuidado de seguir os preceitos legais em relação ao tema. Por último temos agora Henrique Eduardo Alves, idoso como nós (66 anos, tomou posse falando alto em em bom som "não ser subserviente", mas até então está seguindo o caminho de seus antecessores, deixando de votar os nossos Projetos, descumprindo as leis que regulam a matéria, até então, até prova em contrário, subserviente em relação a matéria e desprezando os 63 Requerimentos para Inclusão na Ordem dia do PL 4434/08 e 49 para o PL 01/07.

Enviei e-mail para os 53 Deputados mineiros e vários de outros Estados e apenas 05 tiveram a coragem e respeito em me responder comprovando tudo que escrevi acima e que pelas respostas SEPULTARAM AS ESPERANÇAS dos aposentados em relação as votações de nossos Projetos. Assim para aqueles aposentados que acreditam em Papai Noel que reconduzam esses Deputados que, para nós, nada fizeram e nem vão fazer.

Vejam a pergunta que fiz e a resposta desses 5 Deputados e com base nelas não vou contribuir para reconduzir nenhum veterano.

Deputado gostaria de saber se existe previsão de votar o PL 01/07 e PL 4434/08 ainda este ano, antes das eleições? Aguardo - 17 de fev

1 - Dep. Vicentinho Para Eu Fev 17 em 11:28 AM Prezado Antonio Carlos, lamentavelmente não há previsão de votação desses projetos. O deputado Vicentinho, agora líder do partido, já informou que envidará esforços no convencimento das demais lideranças e governo para apreciar as propostas que, sabemos, são muito caras para quem contribui nesse país. Att. Paulo Cesar Chefe de Gabinete

2 - André Figueiredo ‏@andrepdt12 @SAntonio104 vamos lutar pra isso. abraço amigo.

3 - Jô Moraes @jomoraes @SAntonio104 O PL 4434/08 e o PL 01/2007 estão prontos para a pauta, mas está difícil prever porque ela está trancada c/assuntos complexos.

4 - Dep. Renato Andrade Para Eu Fev 18 em 6:52 PM Prezado Senhor Antônio Carlos, Agradeço seu email, e encaminho abaixo informações referentes ao Projetos de Leis de seu interesse: PL 01/2007 - Ementa Dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023. Situação: Pronto para Pauta no Plenário. PL 4434/2008 - Ementa Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária. Situação: Pronto para Pauta no Plenário. Informo que estarei acompanhando ambos e o manterei informado de todo andamento. Atenciosamente, Deputado Federal Renato Andrade PP/MG Assessoria Parlamentar Câmara dos Deputados Anexo IV, Gab 431 Brasília/DF Fone: 55-61-3215-5431 Fax: 55-61-3215-2431

5 - O PL 01/2007 que dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de, valorização de 2008 a 2023, já está pronto para entrar na Pauta desde 2009, mas infelizmente o Executivo não tem interesse em aprovar uma política salarial séria e responsável com o trabalhador. Quanto ao PL 4434/2008, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária, está pronto para a Pauta desde de 2010, mas também sofre do mesmo mal que o PL 01/2007, a indisposição do Executivo em admitir que seja votado no Plenário da Camara Federal estas matérias que realmente são de interesse do cidadão trabalhador. Acredito que por inércia da base do governo federal dificilmente serão votados os referidos PLs. Atenciosamente, José Vicente Assessor do Dep. Paulo Abi-Ackel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário