quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PARTIDOS POLÍTICOS E ELEITOR


O que mostro abaixo é um comentário do amigo Aécio Flávio que resolvi expor minha posição e parecer.

1 - Aécio Flávio Araujo Senhores e amigos... NÃO ADIANTA TERMOS 30.000.000 DE VOTOS SE NÓS ESTIVERMOS DESUNIDOS... NÓS PRECISAMOS DEIXAR DE RECLAMAR E NOS ORGANIZARMOS... TEMOS QUE TER ENTIDADES FORTES NAS BASES... PRECISAMOS ORGANIZAR NOSSAS ENTIDADES DE BASE EM NOSSOS MUNICIPIOS... NÓS RECLAMAMOS EM PARTICIPAR DAS ENTIDADES PORQUE TEMOS QUE PAGAR 15 DE NOSSO BENEFICIO... OQUÊ NOS PREJUDICA MAIS: OS 15 QUE PAGAMOS OU AQUILO QUE O GOVERNO NOS ROUBA A TODA HORA ? VAMOS PENSAR NISSO... TODA E QUALQUER MOVIMENTAÇÃO TEM SEUS CUSTOS... E DE ONDE VEM O DINHEIRO?... RECLAMAMOS DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS,,,MAS NINGUEM TEM COMO TIRAR DO PRÓPRIO BOLSO... E TAMBÉM MUITOS SÃO CONTRA A REALIZAÇÃO DE CONGRESSOS... MAS NEM SÓ DE TRABALHO NÓS DAS ENTIDADES DE BASE SOBREVIVEMOS, PRECISAMOS DE ANIMO, LAZER, NOVAS AMIZADES..ETC,ETC,ETC,... TRABALHAMOS SEM NENHUM TIPO DE REMUNERAÇÃO, POIS DEVEMOS OLHAR PARA OS LADOS E PARA TRÁS PARA TOMARMOS CONFIDENCIA DE QUE EXISTEM PESSOAS EM SITUAÇÃO BEM PIOR DE QUE A NOSSA, E, SE NÃO TIVEREM ALQUEM PARA PELO MENOS TENTAR FAZER ALGUMA COISA POR ELAS, OQUE ACONTECERIA? TEMOS QUE TOMAR CONCIENCIA DE QUE SE NÃO TIVERMOS REPRESENTANTES POLÍTICOS NÃO CONSEGUIREMOS NADA... ENTÃO VAMOS TRABALHAR PARA CONCLUIRMOS O NUMERO DE ASSINATURAS PARA QUE POSSAMOS REGISTRAR O NOSSO PARTIDO... O PAI SERÁ E É A ÚNICA ALTERNATIVA E AQUELA ÚNICA ESPERANÇA PARA NÓS... VAMOS NOS UNIR E VAMOS DAR UMA CHANCE A NÓS MESMOS... NEM QUE SEJA A ÚNICA, NÃO CUSTA NADA TENTAR! TEMOS 30.000.000 DE VOTOS MAS NÃO CONSEGUIMOS 500.000 ASSINATURAS PARA REGISTRAR O PAI... UM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS.

2 - Caro amigo Aécio Flávio Araujo
, até entendo o seu argumento mas permita-me fazer algumas considerações: 1- Organizar e reforçar as entidades, realmente dificilmente conseguiremos nossos objetivos sem uma união organizada e com um Representante mas este a meu ver tem que focar nos objetivos principais e de interesse do grupo; 2 - A contribuição é forma de suprir parte das despesas; 3 - Congressos são para expor e traçar metas e as viagens na verdade são formas de espairar as ideias e amenizar os nossos sofrimentos; 4 - Quanto a participação com Partido Político penso que nada vai resolver porque pelo que já vi ao longo de meus 67 anos, quando ainda criança, meu pai era PTB, nunca se candidatou mas participava das atividades partidárias. Antes de morrer viu a deterioração dos objetivos partidários e os compromissos dos partidos com as negociatas, decepcionado com a direção das ideias, não mais participou de nenhum partido.

Após a eleição "indireta de Tancredo" reacendeu em mim o interesse político. Fui candidato a vereador por duas vezes e sonhava em formar um grupo íntegro e que realmente pensasse somente no bem da sociedade. Fiz campanha e votei em LULA em todas as vezes que se candidatou e votei também em candidatos a prefeito, Deputados e vereadores do mesmo partido. Naquela época reinava na oposição o PSDB e outros, assim mudaram várias regras em prejuízo dos trabalhadores e aposentados. Na esperança de ver esta situação mudada, posso dizer que ajudei a virada do jogo com meu voto e novamente surgiu a esperança de mudança e restabelecimento da Justiça o que não aconteceu até então.

Para constatar o que digo basta analisar as votações da época e quem quiser verá que esses Deputados que hoje nos castigam, desprezam e repudiam, sempre votaram e lutavam em propostas de nosso interesse. Não posso negar que tivemos progresso com este Governo mas digo também que PECARAM ao esquecer da classe trabalhadora e dos aposentados e se aproveitam na nossa fragilidade e nem se lembram de nós.

Criar um Partido Político meu amigo é ENGODO, é ESPERANÇA VÃ porque será mais um nanico frente aos três mais poderosos e que velejam não com vento mas para o lado que lhes interessam e mais, o eleito só pode votar de acordo com a orientação do Partido e o Partido só tem vos se atender aos Poderosos. Enfim, lamentavelmente esta foi a visão que o tempo e a realidade me deu e penso que só conseguiremos alguma coisa impondo nossa condição como eles fazem conosco, ou seja, se elegeu, não atendeu nossas reivindicações, na próxima eleição trocamos as cabeças e assim, de migalha em migalha vamos vivendo se não quiser morrer de ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário