quarta-feira, 2 de outubro de 2013

10 ANOS DO ESTATUTO DO IDOSO


Em dez anos muitas coisa mudaram, muitos nasceram, outros morreram, tivemos 03 eleições Municipais e 02 Presidenciais, Deputados e Senadores que apresentaram Projetos que melhoraria a vida dos aposentados e que só tiveram evidencias próximos aos Pleitos, depois, caiam no esquecimento, exemplo disso são o PL 01/07, PL 4434/08 e PL 3299/08 hoje na Câmara desde 2007 e que nasceram no Senado em 2003.

Por incrível que pareça até hoje, 10 anos depois, o Estatuto não passa de uma ótima ideia isto porque, apesar de existir pouco se cumpriu de suas letras. O desrespeito a esta Norma Legal é vergonhosamente descumprida exatamente na Casa que o criou, deixando os seus pretensos beneficiários a mercê do descaso, desrespeito e desconsideração.

O mesmo acontece com os projetos que podem melhorar a vida dos aposentados mas ficam engavetados na mesa do Presidente da Câmara que que quando tomou posse bradou aos quatro ventos que a Casa não seria "subserviente", como disse o Presidente anterior Marco Maia que dizia que na Casa não existia Projeto proibido, mas estes Projetos nunca saíram da gaveta e nós ficamos na mesma nesses últimos 10 anos.

Não culpo os aposentados prejudicados pois, ao tempo de seu nascimento, adolescência e formação como homens, seguindo a educação de seus pais conservaram até hoje o respeito e a crença na PALAVRA, o que hoje é apenas uma forma de enrolar, pelo menos é assim com os Deputados e que por causa dessa falta respeito e descompromisso com as promessas teremos que rever nossos conceito, não fazer como eles, sujar nossas palavras, mas, dar o corretivo que eles merecem ou seja, EM 05 DE OUTUBRO, dar o troco a esses falsos representantes de nossa sociedade e não reelegê-los. É ASSIM QUE PENSO AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário