terça-feira, 17 de julho de 2012

LULA, DILMA E SEUS GOVERNOS

Quando criança, lembro de meu pai e minha mãe lutando muito para educar 7 filhos. Apesar de toda dificuldade, ela em casa cuidando de nós e ele trabalhando como graxeiro no Departamento de Bondes em Juiz de Fora. Nós nunca passamos muitas dificuldades porque além dele trabalhar,meus irmãos mais velhos também faziam alguma coisa e eu, com 7 anos já queria ajudar e assim, quando o padeiro em uma carroça apontava no início de nossa rua eu e um amigo corria para ajudá-lo a entregar pães na vizinhança. Ele nos dava um pão. Logo depois vinha o leiteiro, acontecia a mesma coisa, aí ele nos dava um litro de leite. Nos finais de semana tinhamos a alegria de ver nossos avós que vinham em nossa casa, além de amigos e vizinhos e assim nos divertíamos muito. Lembro também de vovó Virgínia que era avó de um amigo e que sempre que queria passear pedia a minha mãe que eu fosse com eles porque me achava muito cuidadoso. Isso tudo eu tinha 7 anos. Cresci e continuei com o mesmo carinho com idosos que sempre gostavam de minha companhia. Com a educação que meus pais me deram associada ao carinho de meus avós e muitos outros idosos continuei qom esse respeito até hoje e não abro mão disso. Hoje tenho 65 anos, pela lei já sou também um idoso e pelo que vivi na infância ainda mantenho esse comportamento até hoje, por isso acredito que a convivência com idosos faz a pessoa mais sensível e compreensível a suas necessidades e comportamento. Nos dias atuais o que vejo é tudo ao inverso do que vivi, vejo neto matando avós, crianças desrespeitando pais e os mais velhos, motoristas de ônibus deixando o idoso no ponto, pessoas fingem dormir sentados nos assentos reservados no coletivo, idosos morrendo no Posto de Saúde, idosos desrespeitados dos seus DIREITOS, enfim, relegados a segundo plano. As pessoas só sentem prejudicadas se são atingidas, não pensam no que poderá acontecer amanhã e por isso só lembram quando estão passando pelos mesmos problemas. Lembro também que desde 1989 fui eleitor de LULA, acreditando que ele faria justiça ao trabalhador e aposentado. Em 8 anos de Governo ele fez muito para o País mas pecou quando deixou o aposentado sofrendo, e dia a dia vendo minguar seu benefício, que ao tempo da contribuição foi fiel aos depósitos e acreditava em tratamento igual no momento de gozar desse benefício. Mesmo assim não perdi as esperanças, votei em DILMA esperando a reparação. TRISTE E GRANDE DECEPÇÃO. Resolvi ler o passado dos dois aí, por isso, cheguei a triste conclusão (ELES NÃO CONVIVERAM COM IDOSOS), não tiveram a relação íntima e próxima dessas pessoas. LULA, viveu as turras e em conflito com seu paí, família e irmãos uns de sua mãe e outros de sua tia com seu pai, prova disso é que ele, segundo relatos, foi enterrado como indigente. DILMA, filha de pai estrangeiro que abandonou uma esposa grávida na Bulgária e ela jamais conheceu pessoalmente seu meio irmão. O que quero dizer com isso é que, não por sua culpa, mas pelas adversidades da vida, esse fato aconteceu e isso no meu pensar é motivo de tumulto de ideias e contribui na formação psicológica das pessoas. Talves seja por isso que tanto um como o outro, como não tiveram essa convivencia familiar próxima tenha influido em seus comportamentos em relação aos idosos. O GOVERNO é comandado por eles e seus aliados, na maioria do PT e penso que se deslubraram com o PODER e não se sentem na obrigação de reparar estas injustiças que em 1989 eram radicalmente contra e hoje a favor. Isto porque, tanto Lula, Dilma e Governo não fazem nada para reparar essa INJUSTIÇA que toma dos aposentados que contribuiram com o TETO os parcos benefícios, a dgnidade e respeito levando-os hoje a ficarem próximos ao salário mínimo e se não permitirem que votem o PL 01/07 e PL 4434/08 ou apresentem uma fórmula que faça a reparação esta INJUSTIÇA perdurará até nossas mortes. Tenho decepção e mágoa desse descaso, sei que de nada adianta eu falar,mas, enquanto viver, ou puder viver, falarei do assunto para quem tomar conhecimento saber que O PODER MUDA AS PESSOAS, NÃO IMPORTA QUEM SEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário