quinta-feira, 19 de julho de 2012

FATOR PREVIDENCIÁRIO E OS DEPUTADOS

Caros amigos, postarei no meu BLOG, no TWITTER e FACEBOOK este desabafo IRRETOCÁVEL de meu amigo Márcio pois ele retrata TAMBÉM todo meu sentimento e repúdio pelo descaso que os Deputados tem conosco e se cada um que sente a mesma coisa que multiplique a informação. SEM LUTA NÃO EXISTE VITÓRIA. É o que espero, Abraços, Antonio Carlos - BH. Prezado Senadores e Deputados Podemos perder a esperança de Justiça? Há colunistas e congressistas que citam modelos de aposentadorias de paises de primeiro mundo como exemplo e querem comparar conosco. Qual empresa brasileira manterá empregados em seu quadro de pessoal até as idades citadas? Aqui, acima de cinquenta anos não há oportunidades e facilidades como lá. Citam redutores praticados por outros paises para quem se aposenta mais cedo, mas porque não criam no Brasil mecanismos de majoração do valor inicial com o passar do tempo? Não é justo e nem dígno que o aposentado continue recebendo aposentadoria por toda a vida amargando os efeitos da redução do malígno Fator previdenciário. Que vida ele terá mais tarde? Porque não ir eliminando a cada ano os efeitos do fator previdenciário até atingir ao longo do tempo o valor real da aposentadoria? Assim não seria pago o valor integral para quem se aposentasse mais cedo, entretanto, com o tempo, este aposentado não ficaria desamparado e à míngua mais tarde. Gostaria de saber se esses colunistas e congressistas contribuindo pelo teto gostariam de receber pouco mais de mil reais mensais. É justo contribuir OBRIGATORIAMENTE com uma quantia e no final da vida não poder contar com este valor? Esses colunistas e congressistas honestamente sobreviveriam com este valor? É fácil dizer tudo isso quando se tem uma mesa farta e pode-se manter um lugar decente para morar. É fácil dizer tudo isso quando pode-se viver a vida com dignidade e não ficar preso em casa doente esperando com sofrimento a morte chegar. Não pensam em qualidade de vida para quem contribuiu durante anos, apenas pensam que ele é um fardo e que demora para morrer. Dizem que o Fator Previdenciário ajudou o Brasil a economizar. Tenho nojo de ouvir isso! Há outras formas mais decentes de se fazer economia sem a necessidade de retirar o alimento da mesa contribuinte. Não podemos esquecer que salário e aposentadoria são formas de sobrevivência do trabalhador e do aposentado e eles tem função alimentar. É lamentável e não é dígno de honra que nossos dirigentes pensem em fazer economia nesta questão. Precisamos pensar o seguinte: não vou comer hoje ou apenas fazer uma refeição; vou esperar adoecer mais para procurar um médico ou tomar um medicamento, etc. Assim o país poderá pagar menos, reduzindo despesas com a nossa ajuda. Afinal, temos muitos previlégios e precisamos economizar! Contamos com o seu apoio.

2 comentários:

  1. Mas sem o Fator Previdenciário para diminuir o valor das aposentadorias como poderemos dar uma de bonzinhos e conceder depois aumentos reais aos aposentados?

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos,
    eles sabem disso, falam porque não podemos responder na hora, se não vejamos: gostaria de ver todos estes políticos que pensam e agem desta forma, subir no palanque no hora de pedir votos, fazer estas colocações em público, que a previdência é deficitária, que o sistema é assim, mas só para vcs, eu ganho 27.000,00 reais e irei me aposentar com sál. integral, mas não tem nada não é assim mermo, vote neu.
    cambada de desgraçados, eu não suporto político
    são todos iguais, até porque tem que ser, se o cara chega lá e não entra no esquema~, nunca terá seus projetos aprovados e nem as verbas poupudas para fazer a média na sua cidade, com obras (todas) superfaturadas, mas dinheiro para aposentado trabalhador, nem pensar , não traz voto, não interessa. eu não aguento mais, estou enojado, meu voto é nulo, sempre, sempre, até morrer ....
    abçs,
    zanatta

    ResponderExcluir