terça-feira, 21 de setembro de 2010

Proposta Enganosa

Serra promete reajustar aposentadorias
20/09/2010 - 'Para terminar, quero dar uma palavra com os aposentados e pensionistas do Brasil, para vocês que já fizeram tanto pelo País e hoje tem aquele sentimento de que foram deixados para trás (...). Como presidente, vou reajustar em 10% todas as aposentadorias e pensões do INSS é o dobro do que o atual governo quer dar. Os recursos eu posso garantir que tem'. Essas foram às últimas palavras usadas pelo candidato a presidência da República pelo PSDB, José Serra no horário eleitoral da noite deste sábado (18).

Sabemos, pelo histórico, que só prometer não resolve e nem ganha eleição. O atual presidente e petista, Luiz Inácio Lula da Silvo, quando se candidatava a Presidência da República em 1989 prometeu recuperar a dignidade do aposentado. Em seus oito anos de mandato, deu reajustes importantes aos aposentados, mas ainda não conseguiu acabar com a maldade que fazem a essa classe nem extinguiu o fator previdenciário (fórmula que reduz as aposentadorias em até 40%).

Esperamos que o próximo presidente, sendo ele tucano, petista, do partido verde ou PSTU que olhe com bons olhos para o aposentado brasileiro que tanto vem e é castigado através dos anos. E, mais ainda, quem for eleito, deve devolver a Dignidade ao Aposentado Brasileiro que tanto contribuiu para o desenvolvimento do país. É de extrema importância que o Fator Previdenciário seja eliminado de vez. Existem outras formas de devolver dinheiro à Previdência e não é tirando daquele que tanto contribuiu.

CAROS AMIGOS, NÃO SEJAM ILUDIDOS. Vejam bem, o atual Governo, como diz o próprio comentário acima, concedeu reajustes aos aposentados mas não conseguiu a verdadeira justiça. Isto é certo, mas A RESPONSABILIDADE PARA CRIAR LEIS É DO CONGRESSO e assim ele poderia ter criado ou consolidado Projetos que tramitam hoje e que resolveriam o nosso problema. NÃO FIZERAM. Enrolaram, enrolaram e enrolaram e nos deixaram para depois, ou nunca. O PL 01/07 e o PL 4434/08 já atendem as nossas pretensões. É SÓ VOTAR e enviar para Sanção e se for vetado, DERRUBEM O VETO. Não é simples? pois é, é mais fácil culpar os outros.
Agora vem o SERRA e promete dar aumento de 10% para os aposentados. FALSIDADE PURA, sabem porque? Porque a LDO já nos garante para 2011, o mesmo percentual do salário mínimo.
Este mesmo candidato promete elevar o salário mínimo para R$600,00. Este aumento representa 17,65% sobre R$510,00 e vem com a maior CARA DE PAU dizer que nos dará 10% e assim, frente ao salário mínimo ficaremos defasados em 7,65%. Ou seja, a LDO nos garante paridade e o candidato, DEFASAGEM. Temos que ter cuidado e prestar atenção nas ENROLADINHAS. ATENÇÃO,ESQUEÇAM AS PROMESSAS ENGANOSAS E VAMOS PRESSIONAR QUEM REALMENTE PODE RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, OU SEJA O CONGRESSO NACIONAL.
O nosso alvo é o Congresso e não o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário