terça-feira, 21 de setembro de 2010

Justiça pela Justiça

Previdência pagará revisão do teto para 154 mil

Ana Magalhães
do Agora

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou ontem que cerca de 154 mil aposentados serão beneficiados com a revisão pelo teto, que será concedida no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de maneira administrativa --ou seja, sem a necessidade de o segurado recorrer à Justiça.

De acordo com Gabas, o aumento custará cerca de R$ 1,5 bilhão ao governo. O valor médio a ser recebido por esses aposentados é de R$ 9.740.
Pois é, a Justiça tarda mas não falha. Anos a fio tantos aposentados brigaram para que conseguisse 21/09/2010
A revisão foi garantida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início do mês e poderá ser concedida a quem se aposentou entre 1988 e 2003 e teve o benefício limitado ao teto previdenciário da época.

Pois é, anos a fio, milhares de aposentados, hoje mortos e os 154.000 que sobraram finalmente vão ver a justiça estabelecida em relação as suas contribuições passadas. Muitos de nós contribuiram acima do teto e no momento da aposentadoria viram os benefícios restritos ao teto por determinação da Previdencia e ao longo desses anos todos não encontramos Deputados e nem Senadores que lutassem por nossos prejuizos. Ficamos a mercê dos legisladores de plantão, que forma eleitos por nós e que se omitiram ao nosso sofrimento e luta pela Justiça. Antes tarde do que nunca, mas não posso deixar de lamentar a dezenas de amigos que hoje já não estão entre nós e que junto comigo bradavam por essa injustiça e os ouvidos moucos direcionavam-os sumidouros. Esta é a triste realidade. O pior é que a covadia era consciente, pois, hoje com o reconhecimento do erro, a Previdencia prometendo resolver o problema sem que cada um recorra a Justiça no meu entender merece uma reflexão, reflexão esta que me leva a entender que o reparo deva ser na raiz, ou seja, desde o tempo da fratura. Se reconhecido hoje, porque limitar ao período prescricional? É um caso a pensar !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário