segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A promessa

Em 1989 o atual Presidente, na época ainda candidato, em entrevista ao Sílvio Santos no SBT, foi questionado por uma aposentada que perguntou-lhe o que ele faria para os aposentados e pensionistas.
Como candidato, não fez diferente dos demais, prometeu dignidade e de acordo com um Projeto de lei que seria apresentado no ano seguinte, nós teríamos as mesmas condições de um aposentado na Europa, ou seja viajando e curtindo a vida merecidamente.
Esta entrevista consta do Blog "dos Corredores do Planalto" do dia 09/01/10, intitulada "Lula prometeu aos aposentados dignidade".
Os anos se passaram, o candidato foi eleito em 2002, reeleito em 2006 e agora tenta emplacar seu sucessor através de Dilma, O tempo passou, a promessa ficou e nós amargurando o sofrimento, a indignidade e a humilhação.
Eu continuo afirmando, o Presidente fez muito para muitos mas podem observar, nos segmentos melhorados, todos tem ligação com o seu sofrimento e o que passou desde que nasceu até a sua estabilização como ser humano.
Mas podem observar também, o seu descaso com os aposentados, creio eu, ser em virtude de ele nunca ter sofrido as consequencias de depender de um benefício da Previdencia e isto o faz insensível ao nosso caso. Ele sabe que o que queremos é a restauração do justo, ou seja, receber proporcionalmente ao que PAGAMOS, não queremos esmolas, queremos JUSTIÇA.
Ele sabe também que a Previdencia não é deficitária, ela sofreu ao longo do tempo espoliações e sabemos que de onde se tira e não repõe, um dia acaba.
Por isso, não devemos abrir mão das aprovações pendentes que vão restituir os nossos direitos.
Votação já do PL 01/07; PL 4434/08 e PL 3299/08 e também da Derrubada do Veto ao PLV 18/06.
O direito deve ser respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário