quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JAPÃO NÃO QUER IDOSOS VIVOS

Hoje ouvi na Rádio Itatiaia e depois li uma Reportagem na Gazeta do Povo sobre uma declaração do Ministro das Finanças do Japão dizendo o seguinte: "Ministro sugere a morte de idosos para desonerar Japão". É isso mesmo, este senhor tem 72 anos de idade e disse o seguinte: “Deus o livre de ser forçado a viver quando se quer morrer. Eu acordaria me sentindo cada vez pior sabendo que [o tratamento] estaria sendo integralmente pago pelo governo”.
É assim que ele pensa e acha que deve ser aplicada a fórmula a toda população. No meu modo de pensar,vejo que aqui no Brasil, apesar de usar métodos diferentes, caminham para o mesmo objetivo, ou seja, deixar morrer de alguma forma.
Lá no Japão o Ministro sugere parar de medicar o doente porque aumentam os gastos do Governo. Aqui no Brasil reduz os benefícios para que a cada dia os idosos possam sofrer mais e com isso caminhar para a morte.
Não sei como é o sistema Previdenciário no Japão mas aqui nós não estamos pedindo favor nem ajuda NÓS CONTRIBUIMOS AO LONGO DOS ANOS para auferir um benefício proporcional. Dessa forma, não vejo o que oneramos os cofres públicos pois, no passado, NÓS PAGAMOS, agora temos direito a receber, o que não acontece.
A diferença entre o Japão e o Brasil é que lá eles estão falando abertamente os seus objetivos, aqui no Brasil o Governo e Camara usam a tática da ENROLAÇÃO e que de certa forma atingem suas pretensões sem declarar publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário