terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ABUSOS E VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS

Domingo 13/01/13 foi muito badalada a Reportagem do Fantástico que enfocou a violência e maus tratos aos idosos. A matéria enfocou uma terrível realidade na qual os idosos são vítimas cotidianamente. Na verdade pelo que posso testemunhar ao longo do tempo, quando da minha infância o trato com os idosos era de muito respeito. A gente os ouvia, pedia conselhos, os amparava e naquela época eu não tive conhecimento de nenhum fato como os que diariamente presenciamos. O tratamento era de tanto respeito que independente de ter alguma relação de parentesco com um idoso, a gente pedia-lhes a benção. Reportando-me a infância, lembro da VOVÓ Virgínia que era avó de um colega e que sempre contava conosco para sair de casa e nós dois cuidávamos muito bem dela. Nessa época eu tinha 06 anos, hoje 66. Na minha vida passaram vários idosos também como SÁ DUVIRGE, DONA RAIMUNDA, SEU PIASSU, DONA GLÓRIA, SEU GERALDO, DONA IDA, SÔ CARLIM, meu querido AVÔ CHICO e minha querida VÓ MARIA, ele nascido em 1896 e ela em 1900, infelizmente já não estão entre nós. todos eles, tiveram todo respeito que mereceram e fazem falta até hoje em minha vida. Fico triste e decepcionado com os acontecimentos de hoje pois culpo EXCLUSIVAMENTE os pais de hoje que não educam seus filhos para o mundo. O excesso de liberdade sem controle e a falta de compromisso com a educação. É comum ouvir de pais desavisados que é obrigação da Escola mas na verdade a Escola tem o dever de dar a educação CULTURAL e para isso precisa de parceria com os pais para acompanharem o andamento escolar, ir às REUNIÕES, enfim, ficarem a par do que se passa com seus filhos e complementar seus conhecimentos. É disso que o Mundo precisa. Por outro lado, creio que a Reportagem esqueceu de um descaso, desrespeito, violência e maus tratos com os IDOSOS de que são vítimas por parte do GOVERNO E DA CAMARA DOS DEPUTADOS que esqueceram de cumprir regras e quebraram contratos quando cobraram uma contribuição sobre o TETO Previdenciário e no momento de pagarem a aposentadoria mudam a regra do jogo, criando normas que violentam as expectativas criadas pelos contribuintes ao tempo da contribuição. Vejo isso também como um descaso e como influi na forma de viver dessas pessoas, PARA MIM TAMBÉM SÃO MAUS TRATOS e que não foram lembrado pela Reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário