quarta-feira, 26 de outubro de 2011

REAJUSTE DOS APOSENTADOS

Tem horas que fico a pensar,Será que somos ingênuos, desmemoriados ou bestas mesmo, isto porque, primeiro, leiam a Reportagem abaixo extraida do SITE da COBAP que participará hoje do GT (GRUPO DE TRABALHO TÉCNICO)e que, segundo o que está escrito abaixo, haverá uma deefinição do Governo sobre o aumento real para aposentados. /08Segundo ainda, informado pela Reportagem, a Equipe Técnica da Previdencia promete articular junto ao Ministro a aprovação do reajuste. Até aí, tudo são flores.
Depois dessas expectativas, leiam o que informa o Jornal Agora SP, na segunda Reportagem. Segundo o Jornal, o Ministro já descartou a possibilidade de reajuste acima da Inflação e NEM VAI COMPARECER A REUNIÃO.
Acho que depois de velho o homem volta a ser criança e começa a acreditar em sonhos, Papai Noel e em conversa fiada, SIM, é o que penso, porque, depois de incansáveis discusões, promessas, conclusões e outros bla bla blas, marca-se uma Reunião (PROGRAMADA)e, antes dela terminar já sabemos o seu resultado. No tempo em que eu estava na ativa chamavamos estas REUNIÕES DE "REPONE" E NÃO PRECISO DETALHAR. Se não tomarmos atitudes RADICAIS JAMAIS RECEBEREMOS O JUSTO E NEM TEREMOS RECOMPOSIÇÃO, aja vista a má vontade e desinteresse da Câmara dos Deputados, especificamente o Presidente da Casa Marco Maia que tem poderes para definir votações e não o faz em relação ao PL 01/07, PL 4434/08 e PL 3299/08, talves porque não gosta de aposentados ou porque jamais precisará da Previdencia.

1 - Aposentados 25/10/2011 13:34:41 » Por COBAP Atualizado em 25/10/2011 13:36h
Posição do governo sobre aumento real para os aposentados será definida na próxima reunião do GT
RSS


Por Maurício Oliveira – Assessor econômico

A COBAP participará no dia 26 de outubro da próxima reunião do Grupo de Trabalho técnico no Ministério Previdência Social quando será definida a posição do governo sobre o aumento real para os aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo.

A proposta de aumento é de 11,7% (inflação + 80% do PIB). A equipe técnica do Ministério da Previdência se comprometeu a articular junto ao Ministro Garibaldi Alves todos os esforços no sentido de obter uma posição favorável à proposta.

Informo ainda a pauta completa que será discutida na referida reunião:

1. Aumento Real para os aposentados e pensionistas;

2. Campanha Nacional de desmistificação do déficit da previdência (Publicitária);

3. Orçamento da Seguridade Social (continuação);

4. Desaposentação

26/10/2011
Ministro descarta negociação de reajuste para aposentado agora

2 - Luciano Bottini Filho e Juliano Moreira
do Agora

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, afastou ontem qualquer possibilidade de negociação entre o governo e as centrais sindicais para um reajuste acima da inflação aos aposentados que ganham mais do que o mínimo agora. "Não há ainda possibilidade de se negociar isso", disse.

Assessores do ministro já informaram que ele não deverá aparecer hoje na reunião com os sindicatos no ministério, por conta de problemas de agenda.

Ontem, os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentaram uma emenda ao relatório do Orçamento reivindicando aumento de 11,7% para esses aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário