quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REAJUSTE DOS APOSENTADOS (REPONE)

Ontém 26/10/2011, postei um comentário sobre a Reunião PROGRAMADA do GT (Grupo de TRABALHO)e já anunciava, que deste encontro NÃO SAIRIA NADA. Quem ler a Repotagem abaixo, extraida do SITE da COBAP vai concordar comigo. O Governo NÃO QUER RESOLVER O NOSSO PROBLEMA. Há dias atrás, em um programa de TV, o Deputado POPÓ disse que na votação do salário mínimo para R$545,00, ele pensou na mãe dele e queria votar R$600,00, só não o fez por causa da orientação do Partido que impôs o salário menor. A comprovação do que digo está nos arquivos do SBT de um programa veiculado à noite, do pai de um Deputado. No nosso caso é a mesma coisa, o Ministro Garibaldi diz que gosta de nós, entende os nosso problemas mas não pode resolve-los pois ELE TEM QUE FAZER O QUE O GOVERNO MANDA. Assim sendo, isto quer dizer o seguinte: apesar de gostar de voce eu vou te matar.

Aposentados 27/10/2011 8:20:10 » Por COBAP Atualizado em 27/10/2011 8:26h
Cobap participa de mais uma reunião no Ministério da Previdência
RSS
Mais uma rodada de reuniões realizada nesta quarta feira (26/10) entre a Cobap, Previdência e Centrais Sindicais: CGTB, CUT,FS,UGT,NC,e Sindicato Nacional dos Aposentados, para discutir a seguinte pauta: Aumento real dos aposentados, Desaposentação e Desmistificação do déficit da Previdência.

O secretário Leonardo Rolim, representantr do Ministro da Previdência, Garibaldi, disse que infelizmente o governo ainda não tem uma resposta positiva ao movimento, tem dúvida quanto a crise mundial e seus possíveis efeitos no Brasil , não tem certeza se vamos ser atingidos ou não e qual seria o tamanho do prejuízo. Segundo ele, não tem nada definido e continua em aberto a possibilidade atender os aposentados.

O presidente da Cobap Warley disse que não dá para esperar mais, o prazo já esgotou e não tem esperança. Na manhã desta quinta-feira, 27, a COBAP vai acompanhar a votação do Projeto Lei sobre o aumento de 80% do PIB na Câmara dos Deputados, com a mobilização de aposentados.

Warley ainda lamentou a demora e disse sair dali decepcionado, pois esperava um resultado positivo. Rolim justificou dizendo que ontem ainda o Ministro saiu de uma reunião com o governo sem uma resposta devido a dúvida se o Brasil vai ser atingido ou não pela crise mundial.

Além do presidente da COBAP, Warley Martins, todos os presentes à reunião que usaram da palavra relataram frustração diante das bases que cobram de seus dirigentes e lamentaram a falta de sensibilidade do governo pedindo uma resposta para que possam definir os rumos do movimento .

Foram tiradas duas comissões (GT); uma para elaboração de uma politica permanente de receita e de valorização das aposentadorias e pensões formada por: Cobap, Previdência, Centrais ,Anfip, Governo e Dieese e outra para adotar uma estratégia de campanha de desmistificação do déficit da Previdência.

Também participaram da reunião os diretores da Cobap : Luiz Legnâni de SC, Moacir Meirelles-RS, Moacir Vitor Santana- BA, Silberto Raimundo dos Santos-RN, Gilson da Costa Matos-MG, Francisco Caetano Santiago-PE e o Mauricio de Oliveira- Economista da Cobap.

Luiz legnãni- Secretário Geral da Cobap

Nenhum comentário:

Postar um comentário