quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A triste Realidade

O que se lê abaixo é a prova real do DESCASO, COVARDIA E DEFESA DOS PRÓPRIOS INTERESSSES. É para isso que servem os nossos Representantes, fazem a maior firula com os nossos projetos e, na CALADA DA NOITE, PRÓXIMO AO RECESSO, votam um EXPRESSIVO REAJUSTE AOS SEUS VENCIMENTOS. E nós, para quando será? Se quizerem saber, esperem o dia 30 de fevereiro, aí sim, os aposentados terão os seus benefícios corrigidos pelo PL 01/07 e PL 4434/08. SEM MAIS PALAVRAS, SÓ POSSO DIZER, QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

O Plenário aprovou, nesta quarta-feira, o Projeto de Decreto Legislativo 3036/10, da Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º)., que iguala os subsídios dos parlamentares, dos ministros de Estado, do presidente e do vice-presidente da República aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fixados em R$ 26.723,13. O novo valor será pago a partir da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2011. A matéria será enviada para análise do Senado.

Desde o início da sessão, deputados contrários e favoráveis ao reajuste se revezaram na tribuna do Plenário. Entre os argumentos favoráveis estão a defasagem dos salários e a necessidade de equiparar os vencimentos nos três Poderes. As críticas se concentram na comparação com os adiamentos sucessivos na votação de reajustes ou pisos de outras categorias e no desgaste do Poder Legislativo na opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário