quarta-feira, 25 de abril de 2012

Salário mínimo R$622,00, Aux. Reclusão R$915,05

POIS É, muitos aposentados como eu contribuiram durante 25, 30 ou 35 anos. Uns sobre o TETO, outros, acima e hoje certamente ganham entre 3 a 3,6 salários mínimos e ao pemanecer esta política de reajustes das aposentadorias fatalmente chegaremos ao TETO mínimo, ou seja, UM SALÁRIO MÍNIMO. Quando isso acontecer comigo, eu e minha esposa teremos que migrar para o "SUS" porque hoje tive um reajuste de 6,08%, o Plano teve um reajuste de 10% e representa 1,2 salários mínimos do meu benefício. Assim, quando eu tiver ganhando um salário mínimo, hoje R$622,00, NÃO PODEREI TER PLANO DE SAÚDE. E o pior, caso eu cometa um delito e ir para a cadeia, não posso optar pelo auxílio Reclusão, hoje R$915,05, porque a norma não permite esse benefício aos aposentados. O engraçado é que eu contribuí, tive carencia para ter direito a aposentadoria e caso aconteça de ser preso não poderei optar pelo benefício maior. O contrário ocorre com o criminoso, a sua família estará protegida sem carencia para obter o benefício, no caso, maior que o salário mínimo. Em 2011 a Previdencia pagou mais de 20 milhões de reais somente em auxílio reclusão. E mais, o benefício, para quem contribui com o TETO, receberá o TETO, assim, vejo que a família de Carlinhos Cachoeira deve estar ganhando R$3.916,20 da "NOSSA FALIDA PREVIDENCIA". Enquanto isso, vamos amargando e caminhando cada dia mais para a miséria. É assim mesmo "PAIS RICO É PAIS SEM POBREZA" e eu digo " PAIS JUSTO É AQUELE QUE NÃO DESPREZA AQUELES QUE O AJUDARAM A CONSTRUIR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário