quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preservar reajuste para 2011

O Senador Paim apresentou uma Emenda a LDO( Lei de Diretrizes Orçamentáias)para garantir o mesmo reajuste do Salário mínimo as aposentadorias em 2011.Como veem a luta é contínua, não podemos deixar de ficar em guarda. A nossa participação constante e intensa é que vai direcionar as tendencias a inclusão ou não da proposta. Por isso não podemos parar nunca, temos que ficar com os olhos voltados ao Plenário do Senado no dia 07/07 às 14 horas, mas antes disso temos que manter o envio de e-mails para os Senadores, fazendo-os perceber que não estamos alheios as Decisões.

PLENÁRIO / Pronunciamentos
23/06/2010 - 17h42
Paim apresenta emenda à LDO para estender aumento real do salário mínimo aos aposentados
[Foto: senador Paulo Paim (PT-RS)]

O senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou ao Plenário do Senado que apresentou emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, em discussão no Congresso, que estende aos aposentados do INSS o mesmo reajuste real que poderá ser concedido ao salário mínimo, em janeiro próximo.

O relator do projeto da LDO, senador Tião Viana (PT-AC), decidiu colocar na proposta um artigo estabelecendo que o salário mínimo receberá em janeiro de 2011, além da inflação, um aumento real equivalente à média do crescimento da economia em 2008 e 2009. Isso representará um reajuste real de pelo menos 2,55%, fora a inflação dos 12 meses anteriores, que deverá ficar próxima de 5%.

Paulo Paim ponderou não ser justo que os aposentados e pensionistas recebam no próximo ano apenas a inflação passada.

- Eles devem ter ganhos reais, assim como os trabalhadores que recebem apenas o salário mínimo - disse, prevendo que o mínimo poderá chegar a R$ 550 em janeiro, contra os atuais R$ 510.

No mesmo discurso, o senador gaúcho leu trechos de editorial do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, de domingo (20), com o título "Espírito de conciliação", que trata da aprovação, pelo Senado, do projeto que cria o Estatuto da Igualdade Racial. O projeto é de autoria de Paulo Paim. Ele também registrou artigo publicado na internet pelo presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), Paiva Neto, com elogios ao estatuto.

Paim cumprimentou ainda o desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por sua indicação para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário